quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

As Três Pedras.

Era uma vez um menino, que vivia andando sem destino,
Pela vida dele, passaram muitas pessoas,
Mais como não podia parar de andar,
Nenhuma pessoa ficava do seu lado pra sempre,
De vez enquanto, ele via algumas pessoas,
E elas caminhavam junto a ele,
Mais porem, por pouco tempo... pois nada era pra sempre.

Um dia, andando por ai,
Ele conheceu uma mulher e seu filho,
E logo cativou a ambos...

Eles não cansaram como alguns,
E acreditaram no forasteiro,
Acreditaram nele, e disseram, ele podia ser mais do que aparentava...

Um dia ele avistou três grandes pedras,
Que estavam no seu caminho...
Não havia como ultrapassa-las sozinho, nem se podia contorna-la,
Pois assim ele podia se perder do caminho...

Ele pediu ajuda a seus novos amigos,
A mulher e seu filho,
Falaram para ele,
E ele pode acreditar que podia vencer aquelas pedras,
E subindo nas costas do filho,
Subiu a pedra, e continuou seu caminho,
Onde avistou a segunda pedra.

O filho afirmará que já passará por aquela pedra,
E já havia vencido-a.
Ele se apoiou sobre ambos, pois essa era maior que a primeira,
E consegui ultrapassa-la.
Foi onde ele avistou a terceira pedra.

Essa era maior do que a primeira e a segunda juntas,
E nem a mulher e seu filho podia ajuda-lo a subi-la,
Mas ambos sabiam quem poderia,
E chamaram um filho de carpinteiro,
Que morava proximo a eles,
Seu nome? Jesus Cristo.

Ele construiu uma grande escada,
Maior que a pedra, maior que qualquer montanha,
Maior do que tudo que se podia imaginar,
A escada chegava ao céu.

Eu olhei para Ele e disse?
-Por que estás me ajudando?
E Ele me responde:
-Por que eu te amo, e quero você ao meu lado,
Sentado próximo a mim, ao lado do trono de meu Pai.
Esta é tua recompensa, por ter acreditado em seus amigos,
Que Eu enviei pra te ajudar,
E por não ter se desviado do caminho,
Mesmo com as armadilhas que o mal preparará para ti.

Então, subiram os três, e ficaram com Jesus,
Pelo séculos dos séculos, e esse, nunca o abandonou,
No caminho feliz, ou tortuoso,
Esteve lá,
Para sempre, e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário